Monitores preparam-se para o Seminário Internacional Carajás 30 Anos

Aconteceu na UFMA, na última sexta-feira, dia 14 de março de 2014, a reunião da Comissão de Monitoria do Seminário Carajás 30 Anos com os estudantes que se inscreveram para auxiliar durante a Etapa Final - São Luís - do Seminário Internacional, que acontece de 5 a 9 de maio no Campus da Universidade Federal do Maranhão. Este mês ainda terá as Etapas Santa Inês/MA, dias 21 e 22 de março de 2014; Marabá/PA, de 21 a 23 de março e, em abril, de 9 a 11, a Etapa Belém. Ano passado, em outubro, houve ainda a Etapa Imperatriz, que discutiu os impactos dos grandes projetos na região tocantina.

Além de auxiliar durante a realização da Etapa Final do Seminário Internacional Carajás 30 Anos: resistências e mobilizações frente a projetos de desenvolvimento na Amazônia oriental, os monitores desempenharão papel importante já agora, durante a Fase de Inscrição de trabalhos

Eles estarão acompanhando as tarefas da Secretaria do Evento, que funciona no Centro de Ciências Humanas (CCH) da UFMA, onde poderão auxiliar na inscrição de trabalhos e tirar dúvidas. Os monitores também comporão as diversas Comissões que estão organizando o Seminário Internacional.

Além disso, eles estarão visitando as Salas de Aula das universidades e escolas, estimulando a participação e a inscrição de trabalhos para a Etapa Final do seminário.

Para a Comissão de Monitoria, a participação dos estudantes durante a reunião que detalhou como funcionará a Equipe de Monitores do Seminário Internacional Carajás 30 Anos superou as expectativas: além do bom comparecimento, a expectativa que os estudantes apresentaram em relação ao evento também foi considerada excelente.

Os cursos com mais estudantes compondo a Equipe de Monitoria, segundo a Comissão, são os de Serviço Social e Biologia, mas há representantes das diversas áreas acadêmicas da UFMA.