Abertas as inscrições para participação na Etapa Belém do Seminário Carajás 30 Anos

Estão abertas as inscrições para a Etapa Belém do "Seminário Internacional Carajás 30 Anos: resistências e mobilizações frente a projetos de desenvolvimento na Amazônia oriental". A Etapa Belém tem entre seus coordenadores CPT, MST, Fase, Programas de Pós-Graduação em Ciências Sociais, em Serviço Social e em Agriculturas da Amazônia, da Universidade Federal do Pará, o Núcleo de Ciências Agrárias e Desenvolvimento Rural NCADR/UFPA, a Sociedade Paraense de Direitos Humanos, entre outras instituições.

As inscrições podem ser feitas no blog do Seminário Local de Belém.

Estão abertas, ainda, até o dia 31 de março, as inscrições para lançamentos de obras no Seminário Local de Belém. O blog do Seminário Local também traz as instruções para quem deseja inscrever seu trabalho para divulgação.

Para Belém, estão previstas mesas redondas e oficinas (veja no cartaz).

 

A Etapa Belém acontece de 9 a 11 abril, logo após as Etapas Locais de Santa Inês/MA (dias 21 e 22 de março de 2014) e de Marabá/PA (de 21 a 23 de março de 2014), sendo a última Etapa Preparatória antes do seminário Final em São Luís (e que acontece de 5 a 9 de maio de 2014). A primeira Etapa Preparatória foi a de Imperatriz/MA, que aconteceu de 16 a 18 de outubro de 2013.

Integra a organização do Seminário Internacional Carajás 30 Anos uma ampla rede de movimentos sociais e comunitários, sindicatos, organizações, pastorais do Pará e Maranhão, além de programas de pós-graduação e grupos de pesquisa dos dois estados e entidades de outras regiões do país e do mundo. Participam assessores e especialistas no setor, lideranças comunitárias e dos movimentos socioambientais do Brasil e de outros países da América Latina.

Para inscrever-se na Etapa Belém, ou esclarecer quaisquer duvidas sobre este Seminário Preparatório, clique aqui.