Penúltima semana de março traz as etapas Santa Inês e Marabá do Seminário Carajás 30 Anos

Acontece na cidade de Marabá, no Pará, de 21 a 23 de março, mais uma Etapa Local do Seminário Internacional Carajás 30 Anos: resistências e mobilizações frente a projetos de desenvolvimento na Amazônia oriental.

Na mesma semana, ocorre em Santa Inês, no Maranhão, o Seminário Local, que reunirá naquela cidade estudantes, pesquisadores e militantes sociais da região para discutir as consequências de implantação do Projeto Grande Carajás ao longo destes trinta anos.

Em Marabá, devem reunir-se estudantes, pesquisadores e militantes sociais de cidades como Eldorado e Canaã dos Carajás, Tucuruí, Ourilândia, entre outras.

A programação do Seminário trará palestras, seminários e oficinas com temas voltados para o debate e a reflexão sobre a região de Carajás nos últimos trinta anos, e os impactos de atividades como mineração e implantação de grandes projetos de desenvolvimento, afetando questões como trabalho escravo, juventude, questões agrária, urbana, indígena, entre outras.

Veja, no blo do Seminário Local de Carajás, o tema que chama à reflexão e debate nesta etapa do Seminário, bem como a programação detalhada do Seminário Local. Para acessar o blog, clique sobre a Etapa Marabá no rodapé desta página, ou aqui.

Para conferir detalhes da Etapa Santa Inês, proceda de modo semelhante, ou clique aqui.

 

 

Na próxima semana, junto com Santa Inês/MA, tem a etapa Marabá/PA do

Seminário Carajas 30 Anos!